quinta-feira, 18 de março de 2010

ode à lua

Que bela estas esta noite, ó lua, que beleza és a tua, tão avermelhada,tão lúcida, tão flácida, talvez por estar tão longe, não consiga enxergar-lhe aos detalhes, ou talvez por seres tão mítica mas ainda sim bela.
.................................
É de meu interesse, como de qualquer outro, criar um ode em tua homenagem, pois a partir do momento em que vi-te, sorri, com felicidade, como se todos os males sumissem por um instante, e neste instante admirava-te, com a imensa alegria sem significado pois acho eu que é a unica alegria que toca e purifica o ser humano de corpo e alma, mostrando à todos uma nova alvorada.
É com tamanha alegria que termino esta crônica, enfatizando tua beleza e plantando-a na vida alheia.

6 comentários:

  1. pedro,
    procure ser mais simples, é na simpliciade que mora a beleza. Sua ode à lua é legal, mas corre o risco da artificialidade, cuidado. É bonito o final onde vc planta a beleza da lua na vida alheia.

    ResponderExcluir
  2. jejeje...é q eu fiz meio com pressa... ^_^

    ResponderExcluir
  3. ficou legal
    mas a linguagem q vc usou
    ficou mt formal "acho-te"
    vc tem 100 ano?

    ResponderExcluir
  4. hehe é q eu gosto um poko dessa linguegem em crônicas e poesias...^_^

    ResponderExcluir
  5. então Pedro, a vili tem razão. A simplicidade é que é bela, não seja tão "empolado".
    beijo,

    Luana.

    ResponderExcluir